A Randstad esteve presente no “Building the Future” e “Building Brighter Futures” e proporcionou uma experiência imersiva aos participantes, desafiando-os a fazer uma viagem até ao futuro do trabalho, entrando numa cápsula do tempo.
Os visitantes foram convidados a entrar na cápsula e, durante dois minutos, receberam estímulos sensoriais para acompanhar à história que se desenrolava à volta. O objectivo foi mostrar o impacto da quarta Revolução Industrial no mundo do trabalho, reforçando a relação entre tecnologia e humanidade, e demonstrando como esta pode ser positiva – e não destrutiva – no futuro.
Além desta iniciativa, a líder em soluções de Recursos Humanos marcou igualmente presença no programa do “Building the Future”, no painel “Get Together Let’s Talk”, onde Inês Veloso, directora Marketing e Comunicação da Randstad, foi uma das convidadas para falar dos desafios do seu dia-a-dia, e de quais as competências que considera fundamentais para os ultrapassar. Dividiu o palco com Pedro Ramos, director de Recursos Humanos da TAP Air Portugal, Nuno Ferreira Pires, CEO da Sport TV e Nuno Oliveira Santos, CEO da Gfi Portugal, numa conversa moderada pelo jovem empreendedor Fred Canto e Castro.
Já no palco Building the Strategy, José Miguel Leonardo, CEO da Randstad Portugal, foi um dos oradores de um painel que contou com a participação de Ana Paula Marques, administradora da NOS, e Daniel Traça, dean da Nova SBE, e moderação de Joana Queiroz Ribeiro directora de Pessoas e Organização da Fidelidade. “Era of New Talents” foi o mote, tendo como foco as competências do futuro e o impacto da tecnologia no mundo do trabalho, com o CEO da Randstad a identificar aquelas que acredita serem as tendências que vão marcar 2020: diversidade e inclusão, inteligência artificial, worklife balance, aprendizagem ao longo da vida e reconversão, e employer branding.
Porto, Aveiro, Castelo Branco, Leiria, Évora, Funchal e Ponta Delgada também receberam o Buiding The Future via live streaming. Em cada região, a Randstad marcou presença com uma apresentação sobre o futuro das competências e do mundo do trabalho: Patrícia Gonçalves no Porto, David Ferreira em Aveiro, Miguel Azevedo em Castelo Branco, Cláudia Ferreira em Leiria, Isabel Relvas Ferreira em Évora, Sara Gonçalves no Funchal e Catarina Fernandes em Ponta Delgada.
O Building the Future – que se realizou entre 28 e 30 de Janeiro, no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa – teve como novidade este ano um dia dedicado à educação, com o Building Brighter Futures. Para preparar todos os candidatos para o maior talent hunt de Portugal, onde executivos de empresas estiveram em automóveis da Mini a ouvir os candidatos, a equipa de Career Counselling da Randstad organizou webinares exclusivo em que, além de algumas dicas, respondeu às questões de todos os participantes.
Também no dia 30, mas no palco Building the Foundations | Reskilling & Upskilling, Inês Casaca, associate director da Randstad, acompanhada por Gonçalo Gaiolas, VP da Outsystems, moderaram uma conversa com profissionais que transformaram as suas carreiras; enquanto que no palco Building the Strategy | Inside the Job, Adelino Portela, Solutions Architect da Randstad, contou a sua experiência e o que o apaixona na sua função.
Através desta participação naquela que se transformou no maior evento do ecossistema empresarial nacional, dedicada à economia digital, a Randstad pretendeu continuar a reforçar o seu posicionamento tech&touch, acreditando que a tecnologia permite que as pessoas possam desenvolver o seu verdadeiro potencial, deixando para as máquinas as funções repetitivas e para as pessoas os trabalhos onde efectivamente acrescentem valor.