A inteligência artificial (IA) está a transformar o mercado de trabalho, e esse impacto tem ganho novos contornos com a IA generativa, como é exemplo o ChatGPT, da Open AI. Será que a inteligência artificial vai roubar empregos ou simplesmente transformar o trabalho? As empresas e os profissionais estão preparados para tirar dela o máximo proveito?

Assista ao vídeo acima para ouvir a conversa que reuniu a Ana Pinto, head of Customer Service na Generali Tranquilidade, Marta Dias, diretora de Gestão de Pessoas do INEGI – Instituto de Ciência e Inovação em Engenharia Mecânica e Engenharia Industrial, e Pedro Sousa, diretor de Vendas & Operações, Outsourcing, da Randstad Portugal, e conheça a visão destes especialistas sobre este tema.

estudo: o impacto da IA no mercado de trabalho

A Inteligência Artificial (IA) está rapidamente a transformar diversos setores do mercado de trabalho. O seu potencial para aumentar a eficiência é evidente, no entanto, existe uma série de preocupações sobre o impacto na empregabilidade, e questões éticas associadas à automação de tarefas.
 

Este estudo explora o papel da IA no mercado de trabalho português, abordando tanto os seus benefícios quanto as incertezas que traz.

download do estudo

A conversa é moderada por Ana Leonor Martins, diretora de Redação da Human Resources Portugal.

Iniciativa promovida pela Human Resources em parceria com a Randstad, as HR Talks têm uma periodicidade mensal e temas sempre diferentes, dando destaque aos desafios e tendências na Gestão de Pessoas, juntando profissionais de realidades e sectores distintos para refletir sobre eles.

como superar a ansiedade em relação à IA no trabalho e impulsionar as suas oportunidades de emprego?

ler artigo