Os últimos anos obrigaram trabalhadores e empresas a reinventar-se. A incerteza, a pandemia, os modelos de trabalho, as prioridades… O foco agora é no bem-estar e no equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal. Por outro lado, a evolução da tecnologia, num contexto de escassez de talento, veio exigir pessoas mais qualificadas e um reforço do upskliing e do reskilling.

Considerando que o mundo do trabalho mudou, o mesmo se verificou na forma de liderar? O que é imperativo mudar? Quais são, actualmente, os grandes desafios para as lideranças, sobretudo as intermédias? E estarão preparadas?

Para responder a estas e outras perguntas, convidámos o Nuno Oliveira, diretor de Recursos Humanos da Zurich, e o Pedro Empis, director de Outsourcing da Randstad Portugal, para fazer uma análise do atual estado das lideranças.

estes são os novos desafios da liderança no pós pandemia, segundo o Pedro Vieira Sousa, diretor comercial e de operações da área de outsourcing, da Randstad Portugal, a Marta de Matos Belo, diretora de serviços corporativos da EDP Global Solutions, e o Sérgio Gomes da Silva, diretor executivo da experiência do cliente da Unilabs Portugal.

 

desafios da liderança

as organizações que curam: quando a liderança inclusiva acontece!

liderança inclusiva