Num contexto de escassez de talento e crescente desafio para atrair e fidelizar talento, o foco na proposta de valor deixou de ser facultativo. Mas como podemos tornar o emprego, e o seu anúncio, interessante?
Para se tornarem mais atrativas, as empresas têm estado a implementar novos modelos e formas de organizar o trabalho, e mais incentivos, sem descurar a cultura corporativa, o propósito e os valores. E os profissionais, o que consideram que mais contribui para tornar o trabalho interessante?
Neste episódio das HR Talks, contamos com os insights de Gonçalo Pereira, human resources manager da Hovione, Alexandra Godinho, head of human resources da Corticeira Amorim, e Celso Santos, associate director da Randstad Professionals, para melhor compreender estas questões.
A conversa será moderada por Ana Leonor Martins, diretora de redação da Human Resources.
As HR Talks têm uma periodicidade mensal, e temas sempre diferentes, dando destaque aos desafios e tendências na Gestão de Pessoas, juntando profissionais de realidades e setores distintos para refetir sobre eles.
HR Talks: o que os dados nos dizem do mercado de trabalho
No segundo episódio das HR Talks, os especialistas convidados falam sobre a importância dos dados no dia-a-dia das empresas, e, em particular, na gestão de pessoas.
assista aqui