O segundo episódio das HR Talks de 2024 junta Catarina Rocha (HRBP Attraction & EB Leader na Deco Proteste), David Batista (HRBP na Galp) e Olga Caeiro (business unit manager na Randstad Portugal), numa conversa sobre o tema da flexibilidade.

Atualmente não é possível falar de atrair e fidelizar talento sem abordar o tema da flexibilidade. Seja por motivos de conciliação de vida pessoal e profissional ou saúde (física e mental) e bem-estar, é uma das principais “exigências” dos profissionais e, para muitos, não é negociável.

Que desafios traz para as lideranças, para o engagement, para a criatividade e desempenho, e própria cultura da organização? E nas funções em que não é possível, de que forma podem as empresas “contornar” o problema para não perderem atratividade? É um mal necessário ou uma boa opção estratégica? Será que já vale tanto, ou mais, do que o salário?

Conheça a opinião das especialistas, assistindo ao vídeo acima.

workmonitor 2024

a relação entre flexibilidade, qualidade de vida e produtividade.

artigo de opinião de um especialista.

 

flexibilidade e produtividade

A conversa é moderada por Ana Leonor Martins, diretora de Redação da Human Resources Portugal.

Iniciativa promovida pela Human Resources em parceria com a Randstad, as HR Talks têm uma periodicidade mensal e temas sempre diferentes, dando destaque aos desafios e tendências na Gestão de Pessoas, juntando profissionais de realidades e sectores distintos para refletir sobre eles.

flexibilidade no trabalho presencial

Qual a importância e como mudar?

flexibilidade no trabalho presencial