Num mundo em constante mudança, e com o mercado de trabalho em grande revolução, é fundamental perceber como atrair os talentos e o que fazer para os reter.
Pelo 7º ano consecutivo, o Randstad Employer Brand Research volta a analisar a perceção da população ativa em relação aos 150 maiores empregadores, em 34 países diferentes, incluindo Portugal.
O estudo procura perceber quais são os fatores mais relevantes numa decisão de emprego e qual a perceção que os colaboradores têm das empresas. O salário e os benefícios continuam a ser o critério mais importante para os portugueses na hora de escolher uma empresa, seguido da conciliação entre a vida pessoal e profissional. Uma tendência que deverá continuar, par com a vontade de manter o trabalho remoto.
Neste episódio do programa de Imagens de Marca, a Joana Semedo, consultora de Marketing e Comunicação da Randstad Portugal, esclarece quais as principais conclusões deste estudo e quais as empresas mais atrativas para trabalhar no nosso país. Esta reportagem inclui ainda entrevistas a duas das organizações que fazem parte do top 20 deste ano: o Hospital da Luz e a Microsoft.