Para responder aos desafios do actual contexto e ajudar a diminuir o impacto da pandemia, a Randstad disponibiliza às empresas um “kit digital”, que integra um conjunto de ferramentas que alia as suas soluções tecnológicas à experiência dos seus consultores, para garantir a melhor experiência nos processos de gestão de talento.
A conjuntura COVID-19 trouxe vários desafios para as empresas, principalmente para aquelas que não estavam familiarizadas com o trabalho à distância ou com o digital a 100%. Mantendo o foco na gestão de pessoas, a Randstad disponibiliza agora às empresas a possibilidade de usufruírem de algumas das soluções digitais já utilizadas internamente com os seus clientes.
Trata-se de uma nova oferta comercial, recrutamento, selecção, formação, gestão de pessoas e planeamento do futuro são as cinco grandes áreas que compõem o kit digital da Randstad, ao qual se pode aceder a partir do site.
Neste kit, as empresas vão poder encontrar as soluções que melhor correspondem ao seu perfil, desde recrutar e receber colaboradores de forma 100% digital; utilizar uma estratégia de “gamification” na selecção de talento, formar colaboradores através de e-learning ou fazer sessões de live training.
Na área de gestão de pessoas, a Randstad dá acesso a ferramentas que permitem avaliar a performance das equipas, comunicar e gerir horários, bem como aumentar o engagement através de uma estratégia de reconhecimento e feedback. Em cada uma das cinco áreas, é possível encontrar respostas – e tudo a partir de tecnologia já testada e do know-how dos seus profissionais.
O valor das soluções varia consoante as necessidades das empresas, sendo que, numa primeira fase, algumas poderão contar com etapas isentas de custos. Estas são ofertas prontas a entregar às empresas, com valores muito mais baixos e sempre com o suporte dos consultores.
«Nesta fase, é muito importante as empresas não esquecerem as pessoas e fazerem a gestão do talento em todos os momentos do ciclo de vida. Ao mesmo tempo, compreendemos que podem não ter soluções tecnológicas que garantam a melhor experiência e que, em muitos casos, não possam investir em grandes projectos», faz notar Inês Veloso, directora de Marketing e Comunicação da Randstad. «É por isso que estamos a disponibilizar este kit digital. Esta medida é focada na nossa missão em garantir que este vírus também não mata o emprego e que contribuímos com as melhores práticas para as empresas.»
Para as empresas que procuram antecipar cenários e definir estratégias para a retoma, o kit digital também tem soluções para garantir o engagement no regresso dos colaboradores em regime de lay-off, apoiar o regresso dos colaboradores para a retoma ou aceder a dados do mercado que permitem traçar os próximos passos.