2017 foi o ano em que a Randstad anunciou o seu novo posicionamento em Portugal que se materializou com a nova assinatura “human forward”, a qual combina “a paixão pelas pessoas e o uso das novas tecnologias”. Perfeitamente em linha com a estratégia tech&touch, o posicionamento da marca Randstad coloca as pessoas no centro do negócio para que desenvolvam todo o seu potencial, quer ao nível pessoal como profissional. 

Nessa mesma linha, a Randstad estabeleceu para 2018 o objetivo de estar ainda mais focada na garantia de uma melhor experiência aos candidatos que procuram a sua oportunidade de trabalho. Focus group e surveys, conteúdos multimédia, webinars e a criação de um live chat são algumas das iniciativas este ano para conhecer as necessidades dos candidatos. Da mesma forma estamos a entrevistar colaboradores Randstad, para partilharem a sua experiência e inspirarem outras pessoas nas suas carreiras.

Sob o mote “A tua história conta” (#atuahistóriaconta), esta estratégia de proximidade já está visível no site e nas redes sociais. 

Com o foco na experiência, a empresa vai ainda desenvolver um conjunto de webinars, com o compromisso de comunicar as principais tendências do mundo do trabalho e ferramentas para ajudar os candidatos a adquirir as competências necessárias para enfrentarem o mercado. A primeira teve como tema “O papel do CV e a importância do perfil digital na imagem de marca pessoal” e contou com Ana Viçoso, manager de outplacement e career counseling da Randstad. 

 

 

sobre o posicionamento human forward

tecnologia e Inovação

A Randstad aposta em novas ferramentas face a um mundo cada vez mais tecnológico. Através de aquisições e do Fundo de Inovação Randstad, a empresa adquire experiência e conhecimentos externos, de forma a garantir que a sua posição de liderança na indústria se torne predominantemente digital e orientada para os dados. 

 

envolvimento humano

A empatia, a intuição e o instinto são valores associados à Randstad desde a sua origem e que perduram até aos dias de hoje. Com mais de 55 anos de experiência, apoia os candidatos a desenvolverem todo o seu potencial, permitindo que sustentem o seu sucesso. As pessoas e as relações interpessoais estão na sua génese enquanto empresa de recursos humanos.

 

estratégia tech & touch

Tecnologia que possibilita o Toque, permitindo que as suas pessoas moldem o seu pensamento e trabalho com o apoio da tecnologia. Esta é a estratégia da Randstad, que se foca em ajudar pessoas e organizações a entenderem e explorarem o seu verdadeiro potencial. 

 

human forward

A Randstad combina a paixão pelas pessoas e o uso das máquinas inteligentes de hoje para criar uma experiência inerentemente mais humana. É com esta abordagem de human forward que a empresa de recursos humanos pretende maximizar o emprego futuro e o crescimento económico para a sociedade como um todo.  

 

pilares da marca

Capacitar as pessoas através da inovação, tornar a tecnologia de Recursos Humanos mais humana e proporcionar uma verdadeira experiência humana são os novos pilares da Randstad que vão influenciar os clientes, os candidatos e os seus quadros internos.



- clientes: Com o poder da tecnologia de hoje, a Randstad concentra-se nas necessidades de negócio dos seus clientes, oferecendo rapidez e eficiência. A tecnologia e os dados permitem à empresa ser mais pró-ativa, facultar informações personalizadas e apresentar as melhores soluções na área de gestão de pessoas.



- candidatos: O sucesso profissional dos candidatos a curto e a longo prazo é a base de orientação definida pela Randstad. Através da tecnologia, a empresa identifica rapidamente oportunidades de carreira de forma inteligente, direcionadas por dados, de forma a fazer a mais correta correspondência.



- colaboradores: Com a tecnologia, libertamos os profissionais para que se concentrem no lado humano do negócio. O futuro da Randstad passa por interações mais pessoais e significativas onde as pessoas sejam fonte de inspiração e suporte.