O que motiva verdadeiramente os profissionais? A progressão e desenvolvimento de carreira são realmente uma prioridade ou o bem-estar e o work-life balance estão à frente? Perante a ascensão da IA, as empresas estão preparadas para formar as pessoas? Têm os seus valores e propósito bem claros e definidos, alinhados com as atuais tendências?
O primeiro episódio da temporada de 2024 das HR Talks junta Ana Soares, head of People, Culture & Workplace da Airbus, Basilissa Ramos, P&O Manufacturing Europe lead da Upfield, e Joana Campos Gonçalves, HR manager da Randstad Portugal, numa conversa sobre o que mais valorizam os profissionais
workmonitor
À medida que o nosso relatório Workmonitor entra na sua terceira década, estão a surgir novos pilares para os talentos.
Ambição: o talento está a repensar o significado de ambição, colocando o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, a flexibilidade, a equidade e as competências no centro das decisões de carreira.
Equilíbrio: os talentos estão a dar prioridade às suas vidas pessoais em detrimento das suas carreiras.
Conexão: os empregadores devem reavivar as relações com os profissionais para compreenderem as suas necessidades e desejos.
download do workmonitorA conversa é moderada por Ana Leonor Martins, diretora de Redação da Human Resources Portugal.
Iniciativa promovida pela Human Resources em parceria com a Randstad, as HR Talks têm uma periodicidade mensal e temas sempre diferentes, dando destaque aos desafios e tendências na Gestão de Pessoas, juntando profissionais de realidades e sectores distintos para refletir sobre eles.