Receber pelo terceiro ano consecutivo a certificação como Top Employer demonstra, para a Randstad Portugal, que estamos no caminho certo na definição de políticas e práticas diferenciadoras de recursos humanos, mas não significa que tenhamos atingido a perfeição, no entanto representa afincadamente um dos nossos valores - a procura pela perfeição - no sentido em que todos os dias trabalhamos para apresentarmos a melhor versão de nós, nunca esquecendo e sublinhando sempre - a promoção simultânea de todos os interesses.
Sermos reconhecidos por práticas que compõem áreas desde a atração e retenção de talento, passando pelo engagement, pelo desenvolvimento individual, mas também a capacidade de unir e envolver faz-nos celebrar o reconhecimento mas logo em seguida arregaçar as mangas pelo sentido de responsabilidade acrescido que nos chega.
No caso da Randstad, somos o terceiro maior empregador privado a nível nacional, temos aproximadamente 20.000 colaboradores e a natureza do nosso negócio faz com que estes colaboradores estejam alocados a clientes, que têm , por si, culturas específicas, dinâmicas concretas e que esperam um envolvimento de quem contratam, mesmo que temporariamente, nessa cultura e nas suas próprias políticas e práticas. Criar a ligação a todos os nossos colaboradores mantendo o alinhamento com todos os nossos clientes é a nossa missão mas também ambição. Não estamos lá ainda. E é sobre isto que como empresa temos que refletir e agir, procurando servir sempre da melhor forma os nossos clientes mas sublinhando sempre que somos uma empresa de pessoas e por isso a nossa missão é também servir os nossos colaboradores.
Top Employer: em 2022 foi assim.
recorde aquiTemos as práticas certificadas e reconhecidas mas aplicadas a corporate staff, o nosso caminho, após esta consolidação reconhecida nos passados três anos é fazer chegar estas práticas a todos os nossos colaboradores.
Mas este caminho de diferenciação não pode ser feito de forma isolada. Temos que compreender que somos uma empresa também composta pela multiculturalidade organizacional dos nossos clientes e é em conjunto que queremos atuar.
Como líderes de mercado no nosso sector, nunca acreditámos que é fácil mudar o status quo, nunca considerámos que é um dado adquirido mudarmos e ser aceite de forma direta e é por isso que queremos ser promotores de mudanças construtivas que permitam mesmo moldar o mundo do trabalho e a forma como vemos e somos vistos.
O caminho sustentável da Randstad Portugal
conheça maisSer Top Employer começa com a apresentação do que conseguimos fazer como empresa, com evidências auditadas, avaliadas e neste caso reconhecidas. Aprendermos com as melhores práticas de mercado nacional e internacional mas também assumir que contribuímos para estas partilhas, daquilo que é bem feito e que deve ser valorizado. Conhecer o mercado, reforçar a ligação com clientes mas acima de tudo apostar em ações que promovam o reconhecimento por parte das nossas pessoas é o destino último que queremos alcançar.
Ser Top Employer também passa por contribuir e construir planos de ação que permitam termos um mercado cada vez mais inclusivo, fazemos este caminho na parceria construída com o ICF promovido pela NOVA SBE e que alinha práticas de todas as empresas que assinam este acordo. Mas passa também por reconhecer a importância que podemos ter, como empresa, no emprego jovem e por isso estamos no compromisso assinado com a Fundação José Neves e com o Governo para esta diferenciação. Passa por estarmos a construir globalmente um caminho de diferenciação ao nível da sustentabilidade que nos leva a ser , pelo 8º ano consecutivo, a única empresa de recursos humanos reconhecida pelo Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones.
Quanto mais evoluirmos como empresa nesta diferenciação, maior responsabilidade assumimos no contributo para a transformação positiva da vida profissional de todos os que confiam em nós e este será sempre o nosso foco e missão quando falamos de recursos humanos e quando assumimos com o orgulho sermos Top Employers.