Será que os temas da diversidade, equidade e inclusão são mais do que uma moda nas empresas?
Estudos comprovam que, mais do que igualdade de direitos, é um tema de negócio. Equipas diversas têm melhor desempenho, são mais inovadoras e mais atrativas para as novas gerações. Mas a diversidade, equidade e inclusão já fazem parte integrante da estratégia das empresas ou estão apenas na moda e não passam de social washing?
Paula Lobinho, responsável de Diversidade, Inclusão e Parcerias Institucionais do El Corte Inglés, Sara Silva, diretora de Relações Humanas da L’Oréal, e Mariana do Canto e Castro, diretora de Recursos Humanos da Randstad, são as convidadas deste quarto episódio das HR Talks de 2024, e ajudam-nos a clarificar esta questão.
estudo: Randstad Employer Brand Research 2024
No estudo Randstad Employer Brand Research de 2024, são reveladas as empresas mais atrativas para trabalhar em Portugal, a nível global e por setores, e os fatores mais importantes numa decisão de emprego, de acordo com os portugueses.
Estes resultados vão ajudar a acompanhar as tendências relativas à atração e retenção de talento e a guiar a estratégia de employer branding das empresas. Curioso?
Faça download do relatório completo aqui.
employer brand researchA conversa é moderada por Ana Leonor Martins, diretora de Redação da Human Resources Portugal.
Iniciativa promovida pela Human Resources em parceria com a Randstad, as HR Talks têm uma periodicidade mensal e temas sempre diferentes, dando destaque aos desafios e tendências na Gestão de Pessoas, juntando profissionais de realidades e sectores distintos para refletir sobre eles.
potenciando a inclusão: randstad e a promoção do emprego para pessoas com deficiência
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