política de privacidade e de proteção de dados
Na Randstad, levamos muito a sério as informações pessoais que nos fornece quando utiliza os nossos serviços e comprometemo-nos a manter as suas informações pessoais completamente seguras.
Somos responsáveis por garantir que todos os dados pessoais que nos são confiados são tratados de acordo com a legislação de proteção de dados aplicável.
A informação presente nesta página descreve quem somos, para que fins podemos utilizar os seus dados pessoais, como os tratamos, a quem os podemos divulgar - tais como clientes, prestadores de serviços e/ou outras empresas do Grupo Randstad - para onde podem ser transferidos ou de onde podem ser acedidos e quais são os seus direitos.
saiba mais sobre o nosso compromisso com a sua privacidade.
esta versão da Política de Privacidade foi criada em junho de 2024.
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quem é responsável pelos seus dados e pelo site da Randstad?
A Randstad Portugal (referida nesta política como: "nós" ou "nos" ou "Randstad Portugal"), irá tratar os seus dados pessoais de acordo com este comunicado (esses dados pessoais são por vezes também referidos como "informação").
Com exceção do disposto abaixo, a Randstad Portugal é a responsável pelo tratamento dos dados pessoais ("responsável" na aceção da legislação de proteção de dados aplicável).
Para o funcionamento e gestão eficientes da sua atividade, as Empresas do Grupo Randstad podem, em determinados casos, definir conjuntamente as finalidades e os meios de tratamento de dados pessoais (responsáveis conjuntos pelo tratamento). Exemplos de atividades de tratamento em que as empresas do Grupo Randstad tratam conjuntamente dados pessoais são os relacionadas com a gestão do nosso Procedimento de Denúncia de Má Conduta, que fazemos em conjunto com a Randstad N.V. Contacte-nos (consulte a secção "Contacte-nos" abaixo) se pretender saber mais sobre estas atividades de tratamento ou se pretender receber um resumo das funções e responsabilidades dos co-responsáveis e/ou exercer os seus direitos de proteção de dados relativamente a qualquer tratamento dos seus dados pessoais controlado conjuntamente.
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que dados pessoais recolhemos quando visita o nosso website?
utilizador do website
Quando visita o nosso website ou uma aplicação da Randstad, recolhemos algumas informações relacionadas com o seu dispositivo, o seu browser e a forma como navega no nosso conteúdo. Podemos utilizar cookies para recolher estes dados pessoais.
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Quando visita o nosso website, recolhemos informações relacionadas com o seu dispositivo, o seu browser e a forma como navega no conteúdo do nosso website, tais como:
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Se optar por descarregar os nossos relatórios ou white papers; ou subscrever a nossa newsletter, eventos e alertas; ou enviar um pedido de informação, podemos pedir-lhe que preencha um formulário com informações como o seu nome, endereço de correio eletrónico, cargo e empresa. A partir do momento em que se selecionar uma das ações acima mencionadas, poderemos relacionar diretamente consigo as informações enumeradas sobre o seu dispositivo, o seu browser e a forma como navega no conteúdo do nosso sítio Web.
- os nossos cookies
Para mais informações sobre os cookies que utilizamos, para que fins e outras definições de configuração ou eliminação de cookies, consulte o nosso comunicado sobre cookies.
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porque precisamos dos seus dados pessoais?
utilizador do website
A Randstad trata os seus dados pessoais apenas para os fins especificados abaixo, com os devidos fundamentos jurídicos para o tratamento dos seus dados pessoais:
Para gerir o website e para fins de administração do sistema (por exemplo, também para diagnosticar problemas técnicos, analisar o tráfego do nosso website).
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(a) Interesse legítimo de gerir as estratégias do nosso website, de marketing e de comunicação; e/ou
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(b) Consentimento.
Para análise Web, a fim de otimizar a experiência do utilizador (analisar a forma como as nossas páginas são visitadas, analisar tendências, observar e medir a forma como os nossos visitantes interagem com o nosso website) e a qualidade do conteúdo que lhe é fornecido (ex.: anúncios de emprego).
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(a) Interesse legítimo de melhorar as estratégias do nosso website, de marketing e de comunicação; e/ou
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(b) Consentimento.
Se optar por descarregar os nossos relatórios ou white papers, por subscrever notícias, eventos e alertas, ou preencher formulários online, utilizaremos as informações que nos fornecer para lhe enviar o conteúdo solicitado, para comunicar consigo (incluindo, se concordar, para lhe enviar informações relacionadas que possam ser do seu interesse) e para melhorar a nossa estratégia de marketing e comunicação.
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A Randstad pode enviar whitepapers, boletins informativos, eventos e alertas quando o utilizador tiver dado o seu consentimento para os receber. Se já não estiver interessado nestas mensagens da Randstad, pode sempre optar por não receber essas comunicações.
Para gerir pedidos de informação específicos.
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(a) Interesse legítimo de melhorar as estratégias do nosso website, de marketing e de comunicação;
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(b) Consentimento.
Cooperar com as Autoridade de Controlo, Tribunais, no âmbito da gestão de litígios/reclamações e tratamento de quaisquer relatórios através do procedimento de comunicação de conduta imprópria da Randstad.
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O tratamento é necessário para efeito dos interesses legítimos visados pela Randstad, que incluem a proteção dos bens da empresa, a proteção dos seus interesses legais, a gestão de reclamações/disputas legais e o tratamento de relatórios de potenciais condutas impróprias dentro ou relacionadas com a Randstad.
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que dados pessoais recolhemos sobre si?
candidatos
Utilizamos os seus dados pessoais para prestar os nossos serviços de RH, que incluem serviços na área do recrutamento e seleção, mediação, utilização de trabalho temporário, destacamento, payroll, desenvolvimento pessoal, orientação de carreira, coaching, planeamento e administração de pessoal e salários, (coletivamente "Serviços").
Ao inovar em grande escala, a Randstad cumprirá a sua visão: potenciar a empregabilidade duradoura e cumprir a promessa de proatividade, transparência e orientação, oferecendo uma experiência de talento verdadeiramente enriquecedora na procura de emprego em todo o mundo.
Enquanto candidato, tratamos os seus dados pessoais, tais como:
- Dados de identificação - podemos recolher o seu nome, informações de contacto (incluindo morada, número de telefone e número de telemóvel), nacionalidade e país de residência, data de nascimento, (em casos excecionais) género, assinatura digital e línguas faladas.
- Currículos e outras informações de recrutamento - podemos tratar o seu CV/currículo, histórico de trabalho, informações sobre as suas competências, a sua experiência e formação académica e outras informações relevantes (como a sua fotografia, notas de entrevista e dados pessoais incluídos na carta de apresentação ou como parte do processo de candidatura).
- Informações sobre remuneração e benefícios - podemos tratar dados pessoais relacionados com a sua remuneração e benefícios atuais, incluindo (sem limitação) o seu bónus atual, pagamentos recorrentes e benefícios.
- Identificadores pessoais - podemos tratar identificadores pessoais, incluindo (sem limitação) o número de identificação civil, o número da segurança social e o número de identificação fiscal, conforme exigido por lei.
- Fotografias e vídeos - ao participar em eventos, reuniões, conferências, etc. relacionados com o recrutamento, podemos tratar fotografias ou vídeos do utilizador.
- Informações sobre os visitantes - ao aceder aos nossos edifícios, podemos recolher o seu nome, dados de contacto, número da matrícula do automóvel e outros elementos de identificação por razões de segurança. Quando formos legalmente obrigados a fazê-lo, podemos também pedir-lhe que divulgue informações sobre a sua saúde (incluindo informações relacionadas com infeções virais, gripe, etc.) por motivos de saúde e segurança.
- Informações que optar por partilhar connosco - podemos tratar dados pessoais adicionais se optar por partilhá-los connosco.
Estes dados podem ser obtidos direta ou indiretamente junto do titular. Neste último caso, informá-lo-emos da finalidade e das fontes de dados que utilizamos. Excecionalmente, quando o fornecimento destas informações ao titular implicar esforços desproporcionados, podemos tomar medidas alternativas para proteger os seus direitos e liberdades.
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porque é que precisamos dos seus dados pessoais?
candidatos
A Randstad trata os seus dados pessoais apenas para os fins especificados abaixo com os seguintes fundamentos jurídicos para o seu tratamento:
Para lhe prestar os nossos serviços (incluindo o matching e a proposta de clientes, entrevistas e avaliações). Por exemplo, podemos tratar os seus dados pessoais para lhe recomendar empregos com base no seu perfil e permitir que os nossos consultores lhe ofereçam oportunidades de emprego personalizadas, conselhos de carreira, opções de reskilling, inclusão, sugerir formação adicional quando necessário e apresentá-lo aos managers de contratação.
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O tratamento dos seus dados e a utilização de sistemas automatizados são necessários para lhe fornecer os serviços de matching, pelo que se baseia numa necessidade (pré) contratual.
Integração em processos de recrutamento.
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Com base no consentimento.
Envio de comunicação relacionada com a sua carreira profissional e oportunidades de emprego por meios eletrónicos.
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Com base no consentimento.
Ações de marketing para divulgação de notícias, eventos e promoção de serviços.
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Com base no consentimento.
Training e atualização de objetivos estatísticos/de sistemas. Alguns dos sistemas que utilizamos para prestar os nossos Serviços baseiam-se em tecnologia de aprendizagem automática. Para que essa tecnologia funcione de forma fiável, precisa de ser treinada e atualizada com base nos dados existentes. Também podemos tratar dados pessoais de forma agregada para fins estatísticos.
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Com base no nosso interesse legítimo em formar e atualizar os nossos sistemas. Implementámos medidas atenuantes para limitar o impacto na privacidade, como a anonimização e uma opção de exclusão fácil nas suas escolhas.
Gestão de reclamações, litígios e tratamento de quaisquer denúncias através do procedimento de denúncia de má conduta da Randstad.
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O tratamento é necessário para efeitos dos interesses legítimos da Randstad, que incluem a proteção dos bens da empresa, a proteção dos seus interesses legais, a gestão de reclamações/litígios e o tratamento de relatórios de potenciais condutas impróprias dentro da Randstad ou relacionadas com a mesma.
Conformidade com a legislação laboral, fiscal e de segurança social e outros requisitos legais ou regulamentares (por exemplo, requisitos de igualdade de oportunidades e diversidade no local de trabalho).
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O tratamento é necessário para o cumprimento das obrigações legais em matéria de emprego e segurança social.
Eventos.
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Com base no nosso interesse legítimo em manter uma boa relação com a nossa comunidade de candidatos e em promover os nossos serviços, convidando-o para os nossos eventos.
Para fins de planeamento de instalações, segurança e contingência.
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O tratamento é necessário para efeitos dos interesses legítimos da Randstad, que incluem a proteção e segurança dos nossos bens, das nossas instalações, dos nossos sistemas de informação e dos nossos funcionários.
Pode, ainda, tratamento ser necessário para o cumprimento das obrigações legais.
Para realizar transações corporativas (incluindo fusões, aquisições e desinvestimentos).
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O tratamento é necessário para efeitos dos interesses legítimos da Randstad, que incluem o interesse da Randstad em desenvolver a sua atividade através de fusões, aquisições e alienações.
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durante quanto tempo conservamos os seus dados pessoais?
candidatos
Conservamos os seus dados pessoais, uma vez finda a finalidade para a qual foram recolhidos.
Podemos conservar os seus dados pessoais por mais tempo, se necessário, em relação a qualquer litígio real ou potencial (por exemplo, precisamos destes dados pessoais para interposição ou defesa no âmbito de ações judiciais), caso em que manteremos os seus dados pessoais até ao final desse litígio; e/ou para cumprirmos qualquer obrigação legal ou regulamentar (por exemplo, para fins fiscais ou de pensões), caso em que manteremos os seus dados pessoais durante o tempo exigido por essa obrigação.
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que dados pessoais recolhemos sobre si?
trabalhadores temporários
Quando é um trabalhador temporário cedido a um dos nossos clientes, podemos tratar os seus dados pessoais, tais como:
- Dados de identificação - o seu nome, informações de contacto (incluindo morada, número de telefone e número de telemóvel), nacionalidade e país de residência, data de nascimento, (em casos excecionais) sexo, assinatura digital e línguas faladas.
- Informações profissionais - podemos recolher dados pessoais relacionados com o seu trabalho, incluindo (sem limitação) o seu cargo, descrição e localização, o seu departamento, o seu endereço de correio eletrónico profissional, as suas responsabilidades e o seu estatuto profissional (a tempo inteiro/parcial/etc.).
- Informações financeiras - informações financeiras, incluindo (sem limitação) o número de identificação da sua conta bancária.
- Informações salariais - podemos tratar informações salariais, incluindo (sem limitação) pagamentos e benefícios recorrentes.
- Informações relacionadas com o desempenho - informações relacionadas com o desempenho, incluindo (sem limitação) informações sobre as suas avaliações de desempenho.
- Informações disciplinares - informações relativas a medidas disciplinares aplicadas, caso existam.
- Informação de reclamações - Para ajudar na comunicação de reclamações e (suspeita de) má conduta dentro das empresas do Grupo Randstad, estabelecemos canais dedicados através dos quais as partes interessadas podem expressar as suas preocupações, quer através de mecanismos de comunicação locais em vigor ao nível das empresas locais do Grupo Randstad, quer, no caso de má conduta grave (incluindo denúncias), através da nossa Linha de Integridade, o mecanismo de comunicação do Grupo Randstad. Sempre que recebermos uma queixa ou um relatório sobre (suspeita de) má conduta, podemos tratar dados pessoais relacionados com o queixoso, os outros indivíduos mencionados na queixa e a(s) pessoa(s) que é/são objeto da queixa e/ou da investigação da queixa.
- Identificadores governamentais - identificadores emitidos pelo governo, incluindo (sem limitação) o número de identificação nacional, o número da segurança social e o número de identificação fiscal, conforme exigido por lei.
- Currículos e outras informações de recrutamento - o seu CV e outras informações relevantes (tais como a sua fotografia, notas de entrevista e informações incluídas na carta de apresentação ou como parte do processo de candidatura).
- Dados de viagem e despesas - informações e despesas de viagem e alojamento, incluindo (sem limitação) itinerários de viagem, hotéis e cartões de recompensa de viagem.
- Informações que opta por partilhar connosco - informações que opta por partilhar connosco, incluindo (sem limitação) informações que partilha quando utiliza o suporte informático ou liga para a linha de apoio, e informações sobre si que podem ser transmitidas pela utilização de uma webcam na comunicação connosco.
- Informações sobre o veículo - informações sobre o seu carro pessoal ou da empresa, incluindo (sem limitação) a sua matrícula, bilhetes de estacionamento e multas de condução.
- Fotografias e imagens de vídeo - quando participa em eventos externos ou internos, reuniões, conferências ou outros eventos, podemos tratar fotografias ou vídeos seus.
- Filiação sindical - dados que revelem a sua filiação sindical.
- Informações sobre a família e dependentes - informações relacionadas com a sua família e dependentes, incluindo (sem limitação) detalhes sobre a composição familiar (nomes, idades), quaisquer "necessidades especiais" ou requisitos de educação para crianças ou dependentes, necessidades especiais de pais idosos, informações de contacto de emergência.
- Informações relacionadas com cartões de identificação/controlo de acesso - os cartões de identificação e controlo de acesso dos colaboradores podem conter o seu nome, fotografia, número de colaborador e podem estar ligados a outros dados registados (departamento, número de telefone, matrícula).
- Imagens de vídeo vigilância - podemos tratar imagens suas obtidas através da nossa utilização de sistemas de vídeo vigilância.
- Resultados de inquéritos - podemos tratar as suas respostas a perguntas em inquéritos a colaboradores.
- Informações relacionadas com a sua utilização de dispositivos, software e acesso à rede da Randstad - podemos tratar informações relacionadas com a sua utilização dos nossos dispositivos, software e acesso às nossas redes, incluindo (sem limitação) o seu histórico de navegação, a sua utilização de e-mail, internet, seja no local de trabalho, no nosso equipamento ou através das nossas redes.
- Informações sobre os visitantes - quando acede aos nossos edifícios, podemos recolher o seu nome, dados de contacto, número da matrícula do automóvel, identificação, etc., por razões de segurança. Sempre que formos legalmente obrigados a fazê-lo, podemos também pedir-lhe que divulgue informações sobre a sua saúde (incluindo informações relacionadas com infeções virais, gripe, etc.) por motivos de saúde e segurança.
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Categorias especiais de dados, tais como:
- Informações relacionadas com a saúde - informações relacionadas com a saúde, incluindo (sem limitação) lesões e exposição, relatórios de incidentes, incapacidade, doença e ausências e informações sobre licença de maternidade, conforme legalmente exigido.
- Origem étnica - informações que revelem a sua origem étnica, conforme exigido por lei.
Na medida em que tratamos estas categorias especiais de dados, iremos proteger e utilizar essas informações de forma consistente com esta política e com a legislação aplicável.
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Informações sobre sanções comerciais relacionadas com o utilizador - podemos verificar se o utilizador é uma pessoa politicamente exposta, um cidadão especialmente designado ou se está sujeito a sanções ao abrigo das leis ou regulamentos aplicáveis.
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porque é que precisamos dos seus dados pessoais?
trabalhadores temporários
A Randstad trata os seus dados pessoais apenas para os fins especificados abaixo com os seguintes fundamentos jurídicos para o seu tratamento:
Finalidades gerais de gestão e administração de RH (incluindo a gestão da força de trabalho)
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O tratamento é necessário para a execução do contrato de trabalho do trabalhador temporário; e/ou,
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O tratamento é necessário para o cumprimento de obrigações legais em matéria de emprego e de segurança social.
Remuneração, payroll e reembolso de despesas (incluindo relatórios e faturação a clientes)
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O tratamento é necessário para a execução do contrato de trabalho do trabalhador temporário; e/ou,
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O tratamento é necessário para o cumprimento de obrigações legais em matéria de emprego e de segurança social/fiscalidade.
Seguros, pensões e outros benefícios
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O tratamento é necessário para a execução do contrato de trabalho do trabalhador temporário; e/ou,
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O tratamento é necessário para o cumprimento de obrigações legais em matéria de emprego e de segurança social.
Gestão de desempenho, desenvolvimento de carreira e formação
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O tratamento é necessário para a execução do contrato de trabalho do trabalhador temporário; e/ou,
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O tratamento é necessário para efeitos dos interesses legítimos prosseguidos pela Randstad, que incluem o desenvolvimento e a formação de trabalhadores.
Gestão de frotas
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O tratamento é necessário para a execução do contrato de trabalho do trabalhador temporário; e/ou
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O tratamento é necessário para efeitos dos interesses legítimos da Randstad, que incluem a salvaguarda dos nossos bens.
Gestão disciplinar e de queixas, investigações, recursos (incluindo a gestão de queixas) e tratamento de relatórios através do procedimento de comunicação de má conduta da Randstad
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O tratamento é necessário para efeitos dos interesses legítimos da Randstad, que incluem a proteção dos bens da empresa, a proteção dos seus interesses legais e a gestão de reclamações/disputas legais
Gestão de disputas e litígios
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O tratamento é necessário para efeitos dos interesses legítimos da Randstad, que incluem a proteção dos bens da empresa, a proteção dos seus interesses legais e a gestão de reclamações/disputas legais
Gestão de saúde e segurança
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O tratamento é necessário para a execução do contrato de trabalho do trabalhador temporário; e/ou
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O tratamento é necessário para o cumprimento de obrigações legais em matéria de emprego e segurança social.
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Se não se basear nos motivos acima referidos: O tratamento é necessário para efeitos dos interesses legítimos prosseguidos pela Randstad, que incluem a proteção dos seus colaboradores, dos bens da empresa, a proteção dos seus interesses legais e a gestão de processos judiciais/disputas; ou
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proteção dos interesses vitais dos Titulares dos Dados
Gestão de férias, licenças e outras ausências
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O tratamento é necessário para a execução do contrato de trabalho do trabalhador temporário; e
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O tratamento é necessário para a prossecução dos interesses legítimos da Randstad, que incluem a melhoria da eficiência no local de trabalho e a condução correcta da sua atividade
Conformidade com a legislação laboral, fiscal e da segurança social e outros requisitos legais ou regulamentares (por exemplo, igualdade de oportunidades e requisitos de diversidade no local de trabalho)
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O tratamento é necessário para o cumprimento do contrato de trabalho e das nossas obrigações legais ao abrigo de leis e regulamentos laborais, fiscais, de segurança social e outros
Apoio informático
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O tratamento é necessário para a execução do contrato de trabalho do trabalhador temporário; e/ou
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O tratamento é necessário para efeitos dos interesses legítimos prosseguidos pela Ransdstad, que incluem a salvaguarda dos nossos ativos e a garantia da segurança dos nossos sistemas de informação.
Instalações, segurança e planos de contingência
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O tratamento é necessário para a execução do contrato de trabalho do trabalhador temporário; e/ou,
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O tratamento é necessário para efeitos dos interesses legítimos assumidos pela Ransdstad, que incluem a proteção e a segurança dos nossos bens, das nossas instalações, dos nossos sistemas de informação e do nosso pessoal
Otimização da utilização da rede e dos dispositivos e controlos de segurança conexos (incluindo acesso à rede da empresa e autenticação)
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O tratamento é necessário para a execução do contrato de trabalho do trabalhador temporário; e/ou,
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O tratamento é necessário para efeitos dos interesses legítimos assumidos pela Ransdstad, que incluem a salvaguarda dos nossos activos e a segurança dos nossos sistemas de informação.
Prevenção, deteção e investigação de fraudes e outros crimes, e cumprimento de regimes de sanções (incluindo a identificação de pessoas politicamente expostas, cidadãos especialmente designados e rastreio em relação a listas de sanções)
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O tratamento é necessário para efeitos dos interesses legítimos da Randstad, que incluem a proteção dos bens da empresa, a proteção dos seus interesses legais e a gestão de reclamações/disputas legais; e/ou,
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O tratamento é necessário para cumprir as nossas obrigações legais (incluindo quando as autoridades ou administrações pedem informações sobre um trabalhador temporário).
Gestão de emergências e catástrofes
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Com base num interesse legítimo da Randstad, que inclui garantir a segurança dos talentos; e
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Quando o fundamento acima não for possível porque a lei local obrigatória assim o exige, só em casos limitados é que se pode basear num consentimento.
Gestão de deslocações, mobilidade e viagens
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O tratamento é necessário para a execução do contrato de trabalho do trabalhador temporário; e/ou
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O tratamento é necessário para efeitos dos interesses legítimos assumidos pela Randstad, que incluem a melhoria da eficiência no local de trabalho e a devida condução dos seus negócios.
Monitorizar e fazer cumprir as políticas e procedimentos da Randstad
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Para efeitos dos interesses legítimos da Randstad, que incluem a proteção dos nossos bens e a segurança dos nossos sistemas de informação
Monitorizar e fazer cumprir as obrigações legais que nos são aplicáveis (incluindo os requisitos estabelecidos no seu contrato connosco)
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O tratamento é necessário para efeitos dos interesses legítimos da Randstad, que incluem a proteção dos bens da empresa, a proteção dos seus interesses legais e a gestão de reclamações/disputas legais.
Recrutamento e staffing
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(a) Necessidade (pré)contratual dos nossos serviços quando nos correspondemos (por exemplo, através dos Termos e Condições no website) ou quando celebramos um contrato de trabalho consigo, necessitamos de alguns dados para podermos redigir esse contrato e depois podermos executá-lo corretamente;
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(b) Se, e apenas se, o processo local não corresponder a uma relação contratual juridicamente vinculativa nos termos da alínea a) ou se a legislação aplicável prescrever o contrário, a exceção pode basear-se no nosso interesse legítimo em construir e manter uma relação;
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(c) Quando as alíneas (a) e (b) não forem possíveis ou a legislação local obrigatória assim o exigir, só nesses casos limitados é que tal se pode basear num consentimento
Inquéritos a funcionários, fins estatísticos
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Com base no nosso interesse legítimo em realizar inquéritos aos nossos trabalhadores temporários para compreender melhor as suas necessidades, melhorar os nossos serviços e criar e manter uma boa relação com os nossos trabalhadores temporários e com os clientes onde estes trabalham
Eventos
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Com base no nosso interesse legítimo em organizar eventos para melhor construir e manter uma boa relação com a comunidade de trabalhadores temporários e com os clientes onde os nossos trabalhadores temporários trabalham
Gestão de filiações de colaboradores em associações profissionais
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O tratamento é necessário para efeitos dos interesses legítimos assumidos pela Randstad, que incluem a melhoria da eficiência no local de trabalho e a devida condução dos seus negócios
Realização de auditorias internas e externas
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O tratamento é necessário para efeitos dos interesses legítimos da Randstad, que incluem a melhoria da eficiência no local de trabalho e a condução correta da sua atividade, incluindo o cumprimento de leis e regulamentos.
Realização de transações empresariais (incluindo fusões, aquisições e alienações)
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O tratamento é necessário para efeitos dos interesses legítimos da Randstad, que incluem o interesse da Randstad em desenvolver a sua atividade através de fusões, aquisições e alienações
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durante quanto tempo conservamos os seus dados pessoais?
trabalhadores temporários
Conservamos os seus dados pessoais, uma vez finda a finalidade para a qual foram recolhidos.
Podemos conservar os seus dados pessoais por mais tempo, se necessário, em relação a qualquer litígio real ou potencial (por exemplo, precisamos destes dados pessoais para interposição ou defesa no âmbito de ações judiciais), caso em que manteremos os seus dados pessoais até ao final desse litígio; e/ou para cumprirmos qualquer obrigação legal ou regulamentar (por exemplo, para fins fiscais ou de pensões), caso em que manteremos os seus dados pessoais durante o tempo exigido por essa obrigação.
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que dados pessoais recolhemos sobre si?
relações comerciais
No contexto dos nossos Serviços, tratamos os seus dados pessoais se trabalhar para empresas com as quais estamos a realizar (ou pretendemos realizar) negócios (por exemplo, para fazer ofertas para os Serviços e para manter uma relação comercial com a empresa para a qual trabalha).
Tratamos os seguintes dados pessoais:
- Informações de identificação - podemos tratar o seu nome e outras informações de contacto (incluindo endereço de e-mail, número de telefone fixo e número de telemóvel), género, assinatura digital e línguas faladas.
- Informações profissionais - podemos tratar informações relacionadas com o seu trabalho, incluindo (sem limitação) o seu cargo, a sua localização e o seu departamento.
- Fotografias e vídeos - quando participa nos nossos eventos, reuniões, conferências, etc., podemos tratar fotografias ou vídeos seus.
- Resultados de inquéritos - podemos tratar as suas respostas a perguntas em inquéritos.
- Informações dos visitantes - ao aceder aos nossos edifícios, podemos recolher o seu nome, dados de contacto, número da matrícula do automóvel, identificação, etc., por razões de segurança. Sempre que formos legalmente autorizados a fazê-lo, podemos também pedir-lhe que divulgue informações sobre a sua saúde (incluindo informações relacionadas com infecções virais, gripe, etc.) por motivos de saúde e segurança.
- Informações que optar por partilhar connosco - podemos tratar informações adicionais se optar por partilhá-las connosco.
- Informações sobre sanções comerciais relacionadas consigo - podemos verificar se é uma pessoa politicamente exposta, um cidadão especialmente designado ou se está sujeito a sanções ao abrigo das leis ou regulamentos aplicáveis.
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porque é que precisamos dos seus dados pessoais?
relações comerciais
A Randstad trata os seus dados pessoais apenas para os fins especificados abaixo com os seguintes fundamentos jurídicos para o seu tratamento:
Para administrar e gerir a relação contratual entre a Randstad e os nossos clientes e fornecedores
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Necessário para a execução do contrato entre a Randstad e o cliente ou fornecedor
Desenvolvimento de negócios (incluindo o envio de marketing direto e ofertas)
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Dependendo das circunstâncias, isto pode basear-se no seu consentimento ou no nosso interesse legítimo em manter boas relações com os nossos clientes e fornecedores atuais ou potenciais. Pode sempre optar por não receber marketing direto e ofertas da nossa parte; consulte a secção "Os seus direitos de proteção de dados" abaixo
Instalações, segurança e planeamento de contingência
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Para efeitos dos interesses legítimos assumidos pela Randstad, que incluem a salvaguarda e segurança dos nossos ativos, das nossas instalações, dos nossos sistemas de informação e do nosso pessoal
Gestão de saúde e segurança
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O tratamento é necessário para efeitos dos interesses legítimos da Randstad, que incluem a proteção dos seus funcionários, dos bens da empresa, a proteção dos seus interesses legais e a gestão de reclamações/disputas legais; e/ou proteção dos interesses vitais dos Titulares dos Dados
Para realizar transações empresariais (incluindo fusões, aquisições e alienações)
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O tratamento é necessário para efeitos dos interesses legítimos assumidos pela Randstad, que incluem o interesse da Randstad em desenvolver a sua atividade através de fusões, aquisições e alienações
Eventos
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Com base no nosso interesse legítimo em organizar eventos para melhor construir e manter uma boa relação com os nossos clientes e fornecedores
Prevenção, deteção e investigação de fraudes
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Para cumprir as nossas obrigações legais quando algumas autoridades ou administrações pedem informações sobre o nosso contacto como cliente (incluindo dados pessoais); e/ou
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O tratamento é necessário para efeitos dos interesses legítimos da Randstad, que incluem a proteção dos ativos da empresa, a proteção dos seus interesses legais e a gestão de reclamações/disputas legais
Apoio informático
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O tratamento é necessário para efeitos dos interesses legítimos da Randstad, que incluem a proteção dos nossos bens e a segurança dos nossos sistemas de informação
Inquéritos (incluindo inquéritos de satisfação)
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Com base no nosso interesse legítimo de fazer inquéritos aos nossos clientes para compreender melhor as suas necessidades, para melhorar os nossos serviços e para construir e manter uma boa relação com os nossos clientes
Gestão de disputas, litígios e tratamento de quaisquer relatórios através do procedimento de comunicação de má conduta da Randstad
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O tratamento é necessário para efeitos dos interesses legítimos da Randstad, que incluem a proteção dos bens da empresa, a proteção dos seus interesses legais, a gestão de processos judiciais/disputas com os nossos clientes e fornecedores e o tratamento de relatórios de potenciais condutas impróprias dentro ou relacionadas com a Randstad
Conformidade com requisitos legais ou regulamentares
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O tratamento é necessário para o cumprimento das nossas obrigações legais ou regulamentares (por exemplo, obrigações ao abrigo da legislação fiscal para manter determinadas informações, incluindo dados pessoais)
Prevenir, detetar e investigar fraudes
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Para cumprir as nossas obrigações legais quando algumas autoridades ou administrações pedem informações, incluindo dados pessoais; e;ou
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O tratamento é necessário para efeitos dos interesses legítimos prosseguidos pela Randstad, que incluem a proteção dos bens da empresa, a proteção dos seus interesses legais e a gestão de processos judiciais/disputas
Monitorizar e fazer cumprir as políticas e procedimentos da Randstad
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Para efeitos dos interesses legítimos prosseguidos pela Randstad, que incluem a salvaguarda dos nossos bens e a segurança dos nossos sistemas de informação
Efetuar auditorias internas e externas
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Para efeitos dos interesses legítimos da Randstad, que incluem a condução adequada da sua atividade e a exatidão dos relatórios financeiros
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durante quanto tempo conservamos os seus dados pessoais?
relações comerciais
Conservamos os seus dados pessoais, uma vez finda a finalidade para a qual foram recolhidos.
Podemos conservar os seus dados pessoais por mais tempo, se necessário, em relação a qualquer litígio real ou potencial (por exemplo, precisamos destes dados pessoais para interposição ou defesa no âmbito de ações judiciais), caso em que manteremos os seus dados pessoais até ao final desse litígio; e/ou para cumprirmos qualquer obrigação legal ou regulamentar (por exemplo, para fins fiscais ou de pensões), caso em que manteremos os seus dados pessoais durante o tempo exigido por essa obrigação.
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A nossa utilização de tecnologias de RH inovadoras para matching de talentos e serviços.
tecnologias de RH
O nosso objetivo final é apoiar as pessoas e as organizações na concretização do seu verdadeiro potencial. Acreditamos que a melhor forma de atingir esse objetivo é combinar a nossa paixão pelas pessoas com o poder das atuais tecnologias de RH. Por tecnologias de RH entendemos as tecnologias que nos ajudam a digitalizar e a melhorar uma variedade de processos relacionados com o recrutamento.
Por exemplo, utilizamos chatbots para melhorar a experiência do talento. Os chatbots dão aos candidatos a oportunidade de responder a perguntas com base nos requisitos do emprego a que se candidatam. Esta é uma forma fácil de utilizar para que os candidatos possam:
- fornecer-nos informações relevantes que podem não ser prontamente aparentes a partir da candidatura, perfil ou currículo de um candidato.
- saber imediatamente se as suas competências correspondem aos requisitos essenciais de um cargo e, se não corresponderem, explorar facilmente outros cargos ou identificar lacunas no seu conjunto de competências.
- responder em qualquer momento conveniente para o utilizador.
Como parte de um processo de recrutamento mais alargado, as tecnologias de RH permitem-nos ligar mais rapidamente os candidatos aos nossos consultores. Isto, por sua vez, permite que os nossos consultores apoiem melhor os candidatos na procura de emprego e forneçam os candidatos certos mais rapidamente aos nossos clientes. As tecnologias de RH também permitem aos nossos consultores encontrar pessoas não só com base nos empregos para os quais se qualificam, mas também com base nos empregos em que estão interessados.
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melhorar a experiência do cliente.
tecnologias de RH
As tecnologias de RH ajudam-nos a pesquisar um conjunto mais vasto e diversificado de candidatos, para que nos tornemos ainda melhores a encontrar os melhores talentos com as competências mais relevantes para os nossos clientes. Graças a estas tecnologias, os nossos consultores podem concentrar-se nas tarefas que exigem características genuinamente humanas que a tecnologia não consegue imitar: criatividade e emoção.
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web beacons.
tecnologias de RH
As nossas mensagens de correio eletrónico podem conter um único "web beacon pixel", exclusivo da campanha, para nos informar se as nossas mensagens de correio eletrónico são abertas e verificar se há cliques em ligações ou anúncios na mensagem de correio eletrónico. Podemos utilizar estas informações para fins que incluem determinar quais das nossas mensagens de correio eletrónico são mais interessantes para os utilizadores, para saber se os utilizadores que não abrem as nossas mensagens de correio eletrónico desejam continuar a recebê-las e para informar os nossos anunciantes, de forma agregada, sobre o número de utilizadores que clicaram nos seus anúncios. O pixel será eliminado quando o utilizador eliminar a mensagem de correio eletrónico. Se não desejar que o pixel seja descarregado para o seu dispositivo, deve optar por receber as nossas mensagens de correio eletrónico em texto simples em vez de HTML.
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utilização responsável de tecnologias de RH.
A Randstad está empenhada na utilização ética e responsável de tecnologias de RH inovadoras (pode ler aqui os nossos princípios de IA). A Randstad não utiliza estas tecnologias como um substituto para os seres humanos ou para a interação humana em qualquer parte dos seus processos. Pelo contrário, a nossa utilização de tecnologias de RH destina-se a tornar as interações com clientes e candidatos mais pessoais, relevantes e significativas.
Esforçamo-nos por envolver seres humanos sempre que tomamos decisões que têm um impacto significativo no utilizador. Se, em casos excepcionais, tivermos de tomar essas decisões com base num processo totalmente automatizado (ou seja, sem o envolvimento de seres humanos), só o faremos quando tal for permitido por lei e depois de o termos notificado.
Para garantir que todos os candidatos são tratados de forma justa, tomamos medidas para evitar preconceitos quando utilizamos tecnologias de RH. Por exemplo:
- Testamos regularmente o resultado criado por estas tecnologias para identificar potenciais preconceitos injustos.
- Obtemos regularmente aconselhamento especializado para melhorar continuamente a forma como identificamos e eliminamos preconceitos.
- Tanto os nossos consultores como os nossos algoritmos de pesquisa e correspondência são cuidadosamente formados e trabalham sempre em conjunto.
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com quem partilhamos os seus dados pessoais?
Podemos partilhar os seus dados pessoais:
- com outras entidades do grupo de empresas Randstad. Fazemos parte de um grupo multinacional de empresas e, por vezes, podemos partilhar dados pessoais com outros grupos de empresas da Randstad para efeitos de gestão eficiente do negócio, cumprimento de requisitos legais e regulamentares e para lhe prestarmos os nossos Serviços (incluindo o matching) e aos nossos clientes. Para obter uma visão geral destas entidades, clique aqui.
- com clientes da Randstad. No âmbito dos nossos serviços, incluindo recrutamento e prestação de trabalho temporário.
- com terceiros que prestam serviços relacionados com RH (por exemplo, prestadores de serviços de tratamento de salários).
- com terceiros fornecedores de serviços relacionados com TI (ex.: utilizamos um fornecedor externo para apoiar a nossa infraestrutura de TI; ex.: uma parte importante do nosso software e bases de dados encontra-se num ambiente de nuvem que é operado por um fornecedor de serviços externo).
- Com terceiros prestadores de serviços relacionados com marketing (ex.: podemos armazenar os seus dados pessoais numa aplicação CRM baseada na nuvem que é alojada e fornecida por um prestador de serviços terceiro; ex.: quando utilizamos um prestador de serviços terceiro para organizar um evento, podemos partilhar os seus dados pessoais com esse terceiro para o convidar para esse evento).
- com prestadores de serviços profissionais (por exemplo, os nossos auditores, os nossos consultores fiscais, os nossos consultores jurídicos).
- com bancos e seguradoras (por exemplo, para pagar os salários dos nossos trabalhadores temporários, partilhamos alguns dos seus dados pessoais com o nosso banco).
- com fundos de pensões.
- com autoridades públicas (por exemplo, nos termos da lei aplicável, a Randstad tem de divulgar dados pessoais às autoridades da segurança social e às autoridades fiscais).
- com autoridades policiais, tribunais e autoridades reguladoras (por exemplo, como parte de uma investigação criminal, os serviços policiais podem exigir que lhes divulguemos dados pessoais).
Também podemos divulgar os seus dados pessoais a terceiros:
- no caso de vendermos ou comprarmos qualquer negócio ou ativos, caso em que poderemos divulgar os seus dados pessoais ao potencial vendedor ou comprador de tais negócios ou ativos; ou
- se todos ou uma parte substancial dos nossos ativos forem adquiridos por terceiros, caso em que os dados pessoais que temos sobre si podem ser um dos ativos transferidos.
Quando partilhamos os seus dados pessoais conforme descrito acima, esses dados pessoais podem ser transferidos dentro e fora do Espaço Económico Europeu (EEE).
No caso de transferirmos os seus dados pessoais internacionalmente, apenas o faremos em conformidade com a legislação aplicável e exigiremos que exista um nível adequado de proteção dos seus dados pessoais e que estejam em vigor medidas de segurança apropriadas.Os dados pessoais podem ser transferidos de países localizados no EEE para países localizados fora do EEE (como os Estados Unidos). Nesses casos, exigiremos que sejam observadas as seguintes salvaguardas:
- A legislação do país para o qual os seus dados pessoais são transferidos garante um nível adequado de proteção de dados. Clique aqui para ver a lista de países não pertencentes ao EEE que, de acordo com a Comissão Europeia, oferecem um nível adequado de proteção de dados; ou
- A transferência está sujeita a cláusulas-tipo de proteção de dados aprovadas pela Comissão Europeia. Mais informações sobre essas cláusulas de proteção de dados; ou
- Quaisquer outras salvaguardas adequadas aplicáveis ao abrigo do artigo 46.º do Regulamento Geral de Proteção de Dados da UE (2016/679).
Para obter mais informações sobre as salvaguardas que implementámos para proteger os seus dados pessoais a nível internacional, contacte-nos através do e-mail privacidade@randstad.pt.
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como protegeremos os seus dados pessoais?
Dispomos de medidas de segurança técnicas e organizacionais para proteger os seus dados pessoais de serem acidentalmente perdidos, utilizados, alterados, destruídos, divulgados ou acedidos de forma não autorizada. Limitamos o acesso aos seus dados pessoais àqueles que têm uma necessidade comercial genuína de os conhecer. Aqueles que tratam os seus dados pessoais são regidos pelas regras da Randstad para segurança de informação e TI, proteção de dados e outros regulamentos internos e diretrizes aplicáveis ao tratamento de dados pessoais.
Embora tenhamos medidas em vigor para proteger os seus dados pessoais, é importante que compreenda que não é possível garantir uma segurança 100% completa. Por conseguinte, dispomos de procedimentos para lidar com incidentes de segurança de dados e para cumprir os requisitos legais aplicáveis à deteção, tratamento e notificação de violações de dados pessoais.
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os seus direitos em matéria de proteção de dados.
O utilizador tem os seguintes direitos relativamente aos seus dados pessoais:
Direitos
O que é que isto significa?
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Direito de ser informado
O utilizador tem o direito de receber informações claras, transparentes e facilmente compreensíveis sobre a forma como utilizamos os seus dados pessoais e os seus direitos. É por esta razão que lhe fornecemos as informações constantes da presente comunicação. -
Direito de acesso
Tem o direito de aceder aos dados pessoais que mantemos sobre si - isto porque queremos que esteja ciente dos dados pessoais que temos sobre si e para lhe permitir verificar se tratamos os seus dados pessoais de acordo com as leis e regulamentos de proteção de dados aplicáveis. -
Direito de retificação
Se os seus dados pessoais estiverem incorretos ou incompletos, tem o direito de solicitar a retificação dos seus dados pessoais. -
Direito ao apagamento (direito a ser esquecido)
Este direito também é conhecido como "o direito a ser esquecido" e, em termos simples, permite-lhe solicitar a eliminação ou remoção dos seus dados pessoais quando não existe uma razão imperiosa para os mantermos. Este não é um direito geral à eliminação, existem exceções. -
Direito de limitar o tratamento
O utilizador tem o direito de "bloquear" ou suprimir a utilização posterior dos seus dados pessoais em determinadas circunstâncias. Quando o tratamento é restringido, podemos continuar a armazenar os seus dados pessoais, mas não os podemos utilizar mais. Mantemos listas de pessoas que solicitaram o "bloqueio" da utilização dos seus dados pessoais para garantir que a restrição é respeitada no futuro. -
Direito à portabilidade dos dados
Em determinadas circunstâncias, o utilizador tem o direito de obter e reutilizar os seus dados pessoais num formato estruturado, comummente utilizado e legível por máquina. Além disso, quando se aplicam determinadas condições, tem o direito a que esses dados pessoais sejam transferidos diretamente para um terceiro. -
Direito de oposição ao tratamento
O utilizador tem o direito de se opor a determinados tipos de tratamento, em determinadas circunstâncias. Em particular, o direito de se opor ao tratamento dos seus dados pessoais com base nos nossos interesses legítimos ou em motivos de interesse público; o direito de se opor ao tratamento para fins de marketing direto (incluindo a definição de perfis); o direito de se opor à utilização dos seus dados pessoais para fins de investigação científica ou histórica ou para fins estatísticos em determinadas circunstâncias. -
Direito de retirar o consentimento
Se o tratamento dos seus dados pessoais se basear especificamente no seu consentimento, tem o direito de retirar esse consentimento em qualquer altura. Isto inclui o seu direito de retirar o consentimento para a nossa utilização dos seus dados pessoais no contexto de inquéritos voluntários aos trabalhadores. -
Direito de se opor à tomada de decisões automatizada
Tem o direito de não ser sujeito a uma decisão baseada exclusivamente no tratamento automatizado, incluindo a definição de perfis, que produza efeitos legais para si ou que o afete significativamente de forma semelhante. A tomada de decisão automatizada ocorre quando um sistema eletrónico utiliza dados pessoais para tomar uma decisão sem intervenção humana. Este não é um direito geral de oposição, existem excepões. Por exemplo, estamos autorizados a utilizar a tomada de decisões automatizada quando é necessário executar um contrato com o utilizador e estão em vigor medidas adequadas para salvaguardar os seus direitos. Para mais informações, consulte a secção "Tecnologias inovadoras de RH".
Pode exercer os seus direitos através do e-mail privacidade@randstad.pt ou da morada Av. da República 26, 1069-229 Lisboa.
Trataremos o seu pedido com especial cuidado para garantir que os seus direitos podem ser exercidos de forma efetiva. Poderemos pedir-lhe uma prova de identidade para garantir que não estamos a partilhar os seus dados pessoais com mais ninguém para além de si!
Deve estar ciente de que, em casos particulares (por exemplo, devido a requisitos legais), poderemos não conseguir tornar o seu pedido efetivo de imediato.
Em todo o caso, no prazo de um mês a contar do seu pedido, informá-lo-emos das medidas tomadas.
Tem o direito de apresentar uma queixa a uma autoridade de controlo da proteção de dados que, em Portugal é a Comissão Nacional de Proteção de Dados.
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alterações à presente política de proteção de dados.
Podemos atualizar a presente Política de tempos a tempos. Pode ver a data em que foi realizada a última alteração na lateral esquerda desta secção do aviso. Aconselhamos o utilizador a rever este aviso com regularidade para que tenha conhecimento de quaisquer alterações.
contacte-nos
Se tiver alguma dúvida sobre esta política ou quaisquer preocupações com a privacidade, ou se pretender exercer os seus direitos, ou obter mais informações sobre as salvaguardas que temos em vigor para que os seus dados pessoais sejam adequadamente protegidos quando transferidos para fora da Europa, contacte-nos através do e-mail privacidade@randstad.pt.