Black Friday, saldos ou natal são alturas em que naturalmente o volume de compras aumenta por parte dos consumidores. Estas flutuações trazem inúmeros desafios para as empresas, que se confrontam com a necessidade face a um pico no volume de tráfego impactando diferentes áreas desde a logística ao apoio ao cliente. Por isso, a Randstad lança um conjunto de soluções que permitem às empresas responder de forma rápida e eficaz a estas flutuações sazonais, não comprometendo a qualidade do serviço e satisfação dos seus clientes.
Estas soluções englobam o recrutamento de perfis especializados nas áreas de logística, retalho ou apoio ao cliente, que são aquelas em que a procura é muito maior nesta altura. Da mesma forma, e com o boom do e-commerce provocado pela pandemia, que veio também tornar o consumidor muito mais exigente e menos tolerante a erros, as empresas passaram a apostar cada vez mais nos canais digitais como forma de garantir o suporte aos seus clientes. E aqui a Randstad tem também disponíveis um conjunto de soluções de gestão de e-commerce que inclui a implementação de diferentes canais de comunicação (voz, chat, social media) e o acesso a um conjunto de funcionalidades que permitem acompanhar em tempo real a performance do negócio.
“Quando faltam aproximadamente 2 meses para a Black Friday, acreditamos que a principal estratégia das empresas deve estar ao nível do planeamento e formação dos recursos necessários, pois só assim conseguirão dar resposta às exigências dos seus clientes.
Num momento em que lhes é exigida uma cadeia de logística, bem como um serviço de venda e apoio sem falhas, é importante as organizações mostrarem-se preparadas para estes momentos de maior movimento de forma a proporcionar uma experiência positiva para quem está do outro lado.”, explica Pedro Empis, diretor de outsourcing da Randstad Portugal
Pode consultar mais informações sobre estas soluções aqui.