É sobre o mote “everyday hero” que a Randstad vai homenagear todos os trabalhadores do país, demonstrando que são as pessoas os verdadeiros heróis das empresas. Para assinalar o Dia do Trabalhador, a multinacional de recursos humanos lança hoje um concurso nacional que desafia fotógrafos profissionais e amadores a captar o lado humano do trabalho, através da lente da sua câmara. O vencedor será o fotógrafo oficial da Randstad no NOS Alive, com uma remuneração no valor de 1000 euros.
Alinhado com a sua assinatura - Human Forward -, “O lado humano do trabalho” é o novo desafio lançado pela Randstad que procura mostrar que são as pessoas que fazem verdadeiramente a diferença nas organizações. A necessidade de relembrar o talento humano surge no âmbito da crescente evolução digital, automação e indústria 4.0, que estão a mudar o modo como nos relacionamos com o mundo do trabalho diariamente.
A partir dos 18 anos, os participantes são convidados a registar em fotografia a forma como vêem o contexto profissional, demonstrando o papel que os “heróis do dia-a-dia” desempenham ao cumprir as suas diferentes funções. Para participar, basta tirar até cinco fotografias, adicionar-lhes uma descrição criativa e partilhá-las publicamente no perfil do Instagram, com o hashtag #everydayhero e com a identificação da página Randstad Portugal (@randstadpt).
Como recompensa, a Randstad vai levar o vencedor aos três dias do festival NOS Alive para ser o seu fotógrafo oficial e ainda lhe vai oferecer uma remuneração de 1000 euros + IVA. Para valorizar o papel dos seus heróis, há um prémio especial para um dos colaboradores da Randstad em Portugal: um curso de fotografia (neste caso a partilha incluirá também o hastag #eusouRandstad). No final, todas as fotografias serão submetidas à avaliação de um júri da Randstad e farão parte de uma exposição na sua sede em Lisboa.
Para saber mais sobre “O lado humano do trabalho”, consulte a página oficial do concurso aqui.