Nesta página, encontrarás uma lista dos nossos empregos atuais como analista e uma apresentação geral das responsabilidades e expetativas comuns de um analista. Podes comparar e filtrar as ofertas de emprego relevantes para vagas como analista com base na especialidade ou localização para encontrares o emprego ideal para ti.
Para o trabalho como analista vais encontrar tipos de contrato, que podem ser mais ou menos adequados aos teus objetivos e à tua disponibilidade. De entre eles:
Na função de analista vais recolher e interpretar dados, podendo exercer em vários setores. Em todos eles, serás responsável por identificar tendência e aconselhar sobre as medidas a serem tomadas pelas empresas referentes, para que estas aumentem a sua margem de lucro. Poderás estar responsável por receber o feedback dos funcionários e dos clientes da empresa, assim como por avaliar e transmitir vários tipos de informação. Este é um trabalho de grande responsabilidade, sendo que pequenos erros podem resultar em danos catastróficos para a empresa. Trabalharás com folhas de cálculo e programas informáticos específicos, que exigem uma boa capacidade de trabalho com software especializado. Conhecimentos permanentemente atualizados sobre sistemas, processos e operações são fundamentais para o exercício da função.
Gostavas de saber mais sobre este tipo de emprego? Então descobre mais sobre o perfil de carreira como analista.
Vais encontrar mais informação sobre o salário de um analista na página de perfil do trabalho como analista. Também podes encontrar o salário para cada emprego específico aqui apresentado se clicares na descrição.
Se estás pronto para te candidatares a um emprego como analista, consulta a nossa lista de empregos, filtra de acordo com a tua preferência e candidata-te diretamente. Se precisares de mais alguma ajuda para te candidatares a uma vaga, sente-te à vontade para contactar a delegação Randstad mais próxima de ti e um membro da equipa terá todo o gosto em te orientar na direção certa.
Se estás interessado em tornar-te um analista, um curso universitário ou um estágio é uma excelente forma de começar. Para informações sobre as qualificações e educação relevante necessárias para a função, vê a secção de educação e aptidões do nosso perfil de carreira de analista.
Resumindo, deverás ter qualificações académicas superiores para acederes ao trabalho como analista, sendo que cursos como Estatística, Economia ou Matemática te darão acesso à função. É também bom que realizes estágios profissionais para aumentares as tuas hipóteses no setor e tornares o teu currículo mais competitivo. Cursos profissionais no setor dos negócios digitais também são uma boa forma de entrares na carreira. A experiência profissional será igualmente muito importante, ajudando-te a construir as aptidões e competências de que necessitas ao nível do conhecimento específico da indústria, fundamental para que possas identificar padrões e tendências. Deves ainda ter uma boa capacidade de resolução de problemas e de comunicação, assim como competências técnicas que te permitam trabalhar com o software específico do mercado em que te inseres.
Na apresentação geral do trabalho como analista podes apresentar a tua candidatura utilizando o botão "Candidatar-me agora". Os teus dados serão preenchidos automaticamente assim que tiveres iniciado sessão com a tua conta Randstad. Não tens uma conta? Não há problema - basta introduzires os teus dados manualmente.
Se não conseguires encontrar a vaga perfeita para ti nesta página, podes manter-te atualizado utilizando a nossa opção de notificação para te alertar quando surgirem vagas adequadas. Basta introduzires os teus dados e, assim que estiver disponível um novo emprego como analista que corresponda aos teus critérios, serás informado instantaneamente.