uma linha de comunicação segura
direitos e interesses dos trabalhadores
Ao divulgar, defender e promover os direitos e interesses dos nossos colaboradores estamos a cuidar de nós e da sociedade como um todo.
O provedor do trabalhador garante:
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proteção dos trabalhadores: todos os trabalhadores são tratados com equidade e justiça, independentemente da posição na empresa.
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canal de comunicação seguro: sigilo e confidencialidade para quem apresenta reclamações, dúvidas e exposições sobre temas relacionados com trabalho, sem medo de represálias.
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resolução de conflitos: permite a resolução de questões internas ao abrigo da lei, de forma rigorosa e eficaz, contribuindo para um ambiente mais harmonioso e produtivo.
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transparência: assegura que as políticas e procedimentos da empresa estão alinhados com os mais altos padrões éticos.
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melhoria contínua: identifica situações a melhorar e ajuda-nos a evoluir constantemente.
Para saber mais, consulta o estatuto do provedor do trabalhador da Randstad Portugal ou acede ao Portal do Provedor do Trabalhador.
ética, transparência e responsabilidade social
o que nos define é o que fazemos, para além do que dizemos.
Como signatária do Pacto Global das Nações Unidas, a Randstad Portugal apoia os seus dez princípios, nomeadamente a proteção dos direitos humanos proclamados internacionalmente e a eliminação da discriminação em matéria de emprego.
Como empresa líder de talento a nível global, a Randstad está também comprometida com cinco Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), incluindo a igualdade de género, (ODS 5), o trabalho digno (ODS 8) e a redução das desigualdades (ODS 10).
O provedor do trabalhador é uma forma de reforçar o nosso contributo para um mundo mais justo, equitativo e sustentável.
FAQ
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O que faz um provedor do trabalhador?
O provedor do trabalhador tem como principais funções a divulgação, a defesa e a promoção dos direitos e interesses dos trabalhadores.
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Como posso fazer uma exposição ao provedor do trabalhador da Randstad?
Podes aceder ao Portal do Provedor do Trabalhador e fazer a tua exposição.
Este é um canal de comunicação seguro, através do qual poderás apresentar reclamações, dúvidas e/ou exposições sobre temas relacionados com trabalho, sendo sempre assegurados sigilo e confidencialidade.
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Como posso entrar em contato com o provedor do trabalhador da Randstad?
Para entrares em contacto com o Provedor do Trabalhador da Randstad, basta enviares um e-mail para provedordotrabalhador@randstad.pt. Contudo, deves ter em atenção que, para fazer uma exposição formal, deverás sempre aceder ao Portal do Provedor do Trabalhador.
Este é um canal de comunicação seguro, através do qual poderás apresentar reclamações, dúvidas e/ou exposições sobre temas relacionados com trabalho, sendo sempre assegurados sigilo e confidencialidade.
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Que tipo de informações devo incluir numa exposição feita ao Provedor do Trabalhador?
Ao fazeres uma exposição ao Provedor do Trabalhador, deverás apresentar uma descrição sumária dos factos e dos motivos que fundamentam essa exposição, respondendo, sempre que possível, a questões como: Quem? O Quê? Como? Quando? Onde? Porquê?
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Como agir se quiser manter o meu anonimato?
Deverás identificar-te no momento da submissão da exposição ao provedor do trabalhador, para que seja possível dar uma resposta eficaz e eficiente às tuas necessidades. Garantimos sigilo e confidencialidade no tratamento da tua exposição e dos teus dados, e apenas se concordares, será mencionada a tua identidade posteriormente.
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Como é que o provedor do trabalhor garante a equidade e justiça no tratamento dos funcionários, independentemente da posição na empresa?
O provedor do trabalhador é um órgão independente, que trata cada exposição que lhe é apresentada com igual rigor e responsabilidade, independentemente das partes envolvidas.
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Que vantagens são garantidas aos trabalhadores pela intervenção do provedor do trabalhador?
Recorrer ao provedor do trabalhador significa que qualquer trabalhador tem um canal direto à sua disposição, para a exposição de temas relacionados com trabalho. O provedor do trabalhador, através dos meios disponíveis, fará as necessárias diligências para garantir a resposta às questões do trabalhador.
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Devo recorrer ao provedor do trabalhador para colocar questões sobre o processamento do meu salário?
Em primeira análise, qualquer esclarecimento sobre processamento salarial deverá ser sempre solicitado junto das equipas responsáveis e dos serviços disponibilizados para esse efeito, especialmente quando se refere ao último mês de processamento. Apenas em casos em que uma questão já tenha sido colocada em momentos anteriores, e ainda aguarde resposta, poderá ser justificado o recurso ao provedor do trabalhador.