gestor de atendimento ao cliente

Quase todas as empresas precisam de um assistente de atendimento ao cliente, e é uma oportunidade de trabalho com uma elevada procura. Sabe mais sobre os requisitos para este emprego, o salário médio que podes esperar receber, e como te candidatares diretamente às vagas de emprego.

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o que é um assistente de atendimento ao cliente?

Um assistente de atendimento ao cliente desempenha um papel de apoio e suporte dentro de uma empresa ou setor, que envolve trabalhar com os clientes. Muitas indústrias diferentes têm cargos de assistência ao atendimento ao cliente, e dependendo do ramo, as tarefas específicas podem ser diferentes, mas o foco na experiência do consumidor é sempre o mesmo.

Como assistente de atendimento ao cliente, a tua função é assegurar que as interações dos clientes com a organização são positivas e promover a sua satisfação. Irás receber chamadas telefónicas de clientes, bem como contacta-los através de canais alternativos como e-mail, chat ou formulário no site, para responder às suas perguntas e reclamações, e ajudá-los a finalizar a sua encomenda, tudo isto mantendo uma postura educada e profissional. Ser assistente de atendimento ao cliente é uma excelente oportunidade para quem gosta de trabalhar com pessoas, ajudar a resolver problemas e comunicar com outros.

Se este trabalho parece ser a tua cara, lê mais sobre as competências e características que o destacam.

 

assistente cliente
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ser “a cara” da empresa

Os assistentes de atendimento ao cliente  desempenham um trabalho importante em todos os negócios e representam a empresa na sua relação com os clientes. Uma vez que o serviço é vital para aumentar a satisfação do cliente, o seu trabalho é crucial para o sucesso global da empresa. Cabe-lhe o papel de ajudar os clientes a receberem a ajuda e o apoio de que necessitam quando trabalham com a sua empresa ou produto. Este apoio pode envolver:

  • responder às suas questões
  • responder às suas reclamações
  • ajudar a finalizar a sua encomenda
  • encontrar soluções se o produto de que necessitam se encontra indisponível
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salário médio de um assistente de atendimento ao cliente 

O salário médio de um assistente de atendimento ao cliente em Portugal é de 1.110 euros. Diferentes setores podem apresentar salários distintos, de acordo com a formação e a performance do profissional, ou oferecer ainda aumentos salariais e bónus de acordo com a evolução e a progressão de carreira ao longo do tempo. Também podem existir cargos mais elevados dentro da função de gestor de atendimento ao cliente, com salários mais significativos.

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tipos de assistente de atendimento ao cliente 

Praticamente todas as indústrias que oferecem bens ou serviços aos consumidores têm um cargo de assistente de atendimento ao cliente. Trata-se de uma pessoa intermediária entre o consumidor e a empresa, que tem o objetivo de reforçar a confiança dos clientes, ao garantir que as suas necessidades são satisfeitas, e que estes estão satisfeitos com o produto ou serviço que prestam.

Existem diversos tipos de áreas de atendimento ao cliente e, dependendo da forma como o departamento de serviço ao cliente está estruturado, poderás ter de concentrar-te mais numa área do que noutras. As áreas de foco podem ser a gestão das chamadas, de e-mails, chat ou interações através de outros canais da empresa, para responder a pedidos ou reclamações de clientes, a questões diversas sobre o produto, serviço ou encomendas. Poderás ter ainda de promover o acréscimo ou a venda de novos produtos ou serviços a clientes, para aumentar o seu compromisso com a empresa.

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trabalhar como assistente de atendimento ao cliente 

Quando trabalhas como assistente de atendimento ao cliente, as tuas funções incluirão todos os elementos relacionados com o atendimento aos clientes da empresa. O teu foco principal será a gestão de uma experiência satisfatória para todos os consumidores que interagem e trabalham com a tua empresa. A área comercial é forte, e as empresas querem criar e manter clientes fiéis, o que justifica o forte investimento no bom serviço de apoio ao cliente.

Já te perguntaste como é trabalhar no apoio ao cliente? O Liaan especializa-se no mercado neerlandês e conta-te tudo sobre o seu dia-a-dia!
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educação & qualificações

Muitas das vagas não requerem experiência prévia, o que torna esta função ideal para quem procura uma primeira experiência de emprego. Isto pode variar consoante a natureza da indústria e da empresa; no entanto, é sempre fornecida formação sobre o posto de trabalho. Em muitos casos, recomenda-se a experiência prévia no atendimento ao cliente ou numa posição administrativa.

 

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FAQs

Perguntas frequentes (FAQs) sobre trabalhar como assistente de atendimento ao cliente.

 

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trabalhar com a Randstad enquanto assistente de atendimento ao cliente

Se és uma 'pessoa de pessoas', ser um assistente de atendimento ao cliente será um trabalho interessante e gratificante para ti. Esta é uma posição que te dá a oportunidade de te concentrares noutras pessoas e de as ajudares a ter interações positivas com a tua empresa e produtos ou serviços que esta oferece. Poderás ter alguma flexibilidade no teu horário de trabalho e turnos, o que é um elemento positivo caso tenhas de coordenar o teu horário de trabalho com a escola ou com a família.

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