sabe mais sobre emprego em eventos, hotelaria e turismo.
-
o que é hotelaria e turismo?
Quando falamos de hotelaria e turismo referimo-nos a dois setores distintos, com grande proximidade quanto ao seu âmbito de atuação. A hotelaria relaciona-se com a gestão de alojamento (como hotéis, hospedarias, alojamento local ou outros). O turismo engloba esta vertente, mas tem uma atuação mais ampla, estando também relacionada com as viagens, a alimentação/restauração e o lazer. Em conjunto, podemos descrever hotelaria e turismo como um setor que se dedica à organização de atividades e acolhimento de viajantes.
Uma carreira nesta área é indicada para quem gosta de atividades dinâmicas, tem interesse por viagens, e aprecia trabalhar em contacto direto com o público.
-
gestão de hotelaria e turismo: o que é?
A gestão de hotelaria e turismo relaciona-se com a administração de todas as infraestruturas turísticas, incluindo hotéis, restaurantes, empresas turísticas e outras. Um gestor de hotelaria e turismo irá, por isso, garantir a satisfação dos viajantes e aplicar estratégias para rentabilizar as ofertas da empresa. Ao mesmo tempo, terá a obrigação de supervisionar todos os detalhes, garantindo que os padrões de qualidade são devidamente cumpridos.
Muitas vezes, estes gestores têm também de elaborar projetos, definindo as estratégias de marketing a aplicar, e de supervisionar as operações e equipas que as realizam.
-
quanto ganha quem trabalha em hotelaria?
O emprego em hotelaria pode corresponder a cargos muito distintos. Para trabalhar no setor, poderás ocupar a função de gestor de hotelaria e turismo, rececionista, chefe de cozinha, camareira, entre muitos outros. Nalguns destes cargos, o mais frequente será que a remuneração inicial corresponda ao salário base nacional, havendo um aumento expectável com o progresso da carreira. Outras funções, como a de gestor, contarão desde o começo com uma remuneração mais elevada, uma vez que se trata de um cargo de maior responsabilidade. O melhor será consultar a remuneração para o cargo ao qual corresponde a candidatura.
-
que curso tirar para ser rececionista?
Um emprego como rececionista pode ser obtido sem que os estudos sejam diretamente orientados para tal. Ainda assim, quando se trata de um/a rececionista da área de hotelaria e turismo, é frequentemente valorizada uma licenciatura em turismo, um curso de hotelaria e turismo ou de gestão hoteleira. Muitas vezes, as empresas valorizam, igualmente, formação em línguas.
Aspetos cruciais para conseguir este tipo de trabalho são uma boa capacidade de comunicação, o gosto pelo trabalho em equipa, o dinamismo e a capacidade de resolução de problemas de forma rápida e eficaz.
-
qual é o valor do salário de rececionista?
Um emprego como rececionista terá um salário variável de acordo com a empresa, a responsabilidade do cargo e a experiência do funcionário. Ainda assim a média salarial ronda os 1.219 euros mensais.
-
o que faz um agente de viagens?
Um agente de viagens é um profissional da área do turismo. Este ajuda os clientes a planear e a reservar as suas férias ou viagens, incluindo na marcação de voos, estadias e, em alguns casos, experiências turísticas no destino. Sendo agente de viagens um emprego de contacto direto com o público, este exige uma boa capacidade de comunicação e resolução de problemas, assim como agilidade e eficácia na resolução de questões práticas e logísticas.
Um agente de viagem é também responsável por prestar aconselhamento sobre os melhores destinos tendo por base os gostos e o orçamento dos clientes.
-
quanto ganha um agente de viagens?
Para um agente de viagens o emprego terá uma remuneração variável, dependendo da experiência e das qualificações do profissional. A remuneração dependerá ainda do tipo de contrato, sendo frequente que, à remuneração base, acrescem comissões pelas vendas de viagens efetuadas. Ainda assim a expectativa salarial de um agente de viagens em Portugal é, em média, de 1.771 euros por mês.
explora funções em hotelaria e eventos.
encontra um emprego à altura do teu talento.